segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fiat Lux


Tecnologia em Fiat Lux

Fiat Lux foi possível por meio de técnicas de imagem com base em modelagem, renderização e iluminação apresentada na SIGGRAPH ao longo dos últimos anos. Para construir o modelo 3D do interior da Basílica de São Pedro, a partir do conjunto de fotografias estáticas que tomamos, foi utilizado o sistema de modelagem Fachada fotogramétrico apresentado na SIGGRAPH 96, que também foi o tema da tese de doutorado de Paulo Debevec:
Modelagem e arquitetura de renderização de Fotografias: Fachada 
SIGGRAPH 96
de doutorado Tese: Modelagem e arquitetura de renderização de Fotografias 
1996
Todas as imagens digitais utilizados em Fiat Lux foram feitas através de uma técnica especial de alta gama dinâmica fotográfica, que foi usado para capturar toda a gama de iluminação em cada ponto de vista, permitindo que a equipe de reconstruir a iluminação no interior da basílica. Esta técnica, que envolve a combinação de um conjunto de imagens obtidas em diferentes velocidades do obturador para uma imagem única gama dinâmica alta, é descrito em:
Recuperando mapas de alta Dynamic Range Radiance a partir de fotografias 
de software já está disponível! SIGGRAPH 97
As esferas geradas por computador, monólitos, e em pêndulo Fiat Lux foram adicionados aos ambientes capturados usando as técnicas de imagem baseados em iluminação baseados naqueles descritos em:
Prestação de objetos sintéticos em cenas reais: 
Bridging gráficos tradicionais e baseados em imagens com iluminação global e Fotografia High Dynamic Range 
SIGGRAPH 98
Nossa primeira experiência na combinação de técnicas de imagem baseados em iluminação com animações dinâmicas ocorreu no verão de 1998. Usamos Brian Mirtch e John Canny IMPULSE sistema de simulação dinâmica para criar um conjunto de peças de dominó caindo em uma mesa de cozinha. O projeto foi realizado por estudantes de graduação Christine Waggoner e Chang Filho.
Combinando simulação dinâmica, Fotografia High Dynamic Range e Iluminação Global
Usamos sistema de Gregory Ward Larson renderização RADIANCE para realizar a iluminação baseada em imagem no Fiat Lux. As imagens foram mapeados como os mapas de gama dinâmica alta textura para a geometria dos ambientes. RADIANCE, sendo um sistema de simulação de iluminação global, totalmente simulado a interação da luz, os objetos e os ambientes. RADIANCE está publicamente disponível para download. Muito obrigado a Greg por sua ajuda em usar RADIANCE para criar Fiat Lux!
O RADIANCE Imaging System sintético
Para a maioria da animação no filme, foi utilizado o recurso de simulação dinâmica em Alias ​​| Wavefront Maya modelagem 1.0 e sistema de animação. O simulador dinâmico escrito por pesquisadores gráficos David Baraff e Witkin Andy realisticamente simulado os efeitos da gravidade e as colisões entre os objetos animados por computador e ambientes. Membros da equipe Christine Cheng e Jenny Huang escreveu o programa para converter os dados em arquivos de simulação Maya modelo Radiance.
Maya , Alias ​​| Wavefront modelagem profissional, animação e renderização pacote.
Fiat Lux foi proferida em cerca de 72 horas de tempo integral-computação em cluster Millennium professor David Culler da divisão de ciência UC Berkeley computador.

fonte:
Tecnologia em Fiat Lux

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