Tecnologia em Fiat Lux
Fiat Lux foi possível por meio de técnicas de imagem com base em modelagem, renderização e iluminação apresentada na SIGGRAPH ao longo dos últimos anos. Para construir o modelo 3D do interior da Basílica de São Pedro, a partir do conjunto de fotografias estáticas que tomamos, foi utilizado o sistema de modelagem Fachada fotogramétrico apresentado na SIGGRAPH 96, que também foi o tema da tese de doutorado de Paulo Debevec: | |
Modelagem e arquitetura de renderização de Fotografias: Fachada SIGGRAPH 96 de doutorado Tese: Modelagem e arquitetura de renderização de Fotografias 1996 | |
Todas as imagens digitais utilizados em Fiat Lux foram feitas através de uma técnica especial de alta gama dinâmica fotográfica, que foi usado para capturar toda a gama de iluminação em cada ponto de vista, permitindo que a equipe de reconstruir a iluminação no interior da basílica. Esta técnica, que envolve a combinação de um conjunto de imagens obtidas em diferentes velocidades do obturador para uma imagem única gama dinâmica alta, é descrito em: | |
Recuperando mapas de alta Dynamic Range Radiance a partir de fotografias de software já está disponível! SIGGRAPH 97 | |
As esferas geradas por computador, monólitos, e em pêndulo Fiat Lux foram adicionados aos ambientes capturados usando as técnicas de imagem baseados em iluminação baseados naqueles descritos em: | |
Prestação de objetos sintéticos em cenas reais: Bridging gráficos tradicionais e baseados em imagens com iluminação global e Fotografia High Dynamic Range SIGGRAPH 98 | |
Nossa primeira experiência na combinação de técnicas de imagem baseados em iluminação com animações dinâmicas ocorreu no verão de 1998. Usamos Brian Mirtch e John Canny IMPULSE sistema de simulação dinâmica para criar um conjunto de peças de dominó caindo em uma mesa de cozinha. O projeto foi realizado por estudantes de graduação Christine Waggoner e Chang Filho. | |
Combinando simulação dinâmica, Fotografia High Dynamic Range e Iluminação Global | |
Usamos sistema de Gregory Ward Larson renderização RADIANCE para realizar a iluminação baseada em imagem no Fiat Lux. As imagens foram mapeados como os mapas de gama dinâmica alta textura para a geometria dos ambientes. RADIANCE, sendo um sistema de simulação de iluminação global, totalmente simulado a interação da luz, os objetos e os ambientes. RADIANCE está publicamente disponível para download. Muito obrigado a Greg por sua ajuda em usar RADIANCE para criar Fiat Lux! | |
O RADIANCE Imaging System sintético | |
Para a maioria da animação no filme, foi utilizado o recurso de simulação dinâmica em Alias | Wavefront Maya modelagem 1.0 e sistema de animação. O simulador dinâmico escrito por pesquisadores gráficos David Baraff e Witkin Andy realisticamente simulado os efeitos da gravidade e as colisões entre os objetos animados por computador e ambientes. Membros da equipe Christine Cheng e Jenny Huang escreveu o programa para converter os dados em arquivos de simulação Maya modelo Radiance. | |
Maya , Alias | Wavefront modelagem profissional, animação e renderização pacote. | |
Fiat Lux foi proferida em cerca de 72 horas de tempo integral-computação em cluster Millennium professor David Culler da divisão de ciência UC Berkeley computador. fonte: Tecnologia em Fiat Lux |
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